Disciplinas

O Colégio Estadual Curitiba - Ensino Fundamental e Médio - é um colégio de Educação em Tempo Integral, e, possui além das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, BNCC, possui também as Disciplinas Diversificadas. Ao todo, são quase 20 disciplinas que tem por objetivo despertar e treinar as mais diferentes habilidades nos nossos estudantes.

Confira as disciplinas abaixo.

Disciplinas da Base Comum

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Clique nas disciplinas abaixo para acompanhar as novidades!

Disciplinas Diversificadas

Chamados aqui de componentes curriculares da formação diversificada, são também elencados na matriz curricular das escolas públicas estaduais que ofertam Ensino Integral. Esses componentes possibilitam o desenvolvimento da relação e interação entre os estudantes, a convivência, o compartilhamento de experiências e ideias criativas, e a preparação para compreensão e intervenção no mundo contemporâneo.