Alunos Líderes / Monitores

2ª Serie A:

Ana Beatriz

🤔

O que são os líderes de turma?

Líderes de Turmas  atuam como protagonistas, no entendimento do papel e responsabilidades que devem assumir em busca do bem-estar coletivo. São escolhidos pela turma.

A participação dos Líderes de Turma também pode ocorrer em momentos específicos do Conselho de Classe, que vão desde o pré-Conselho, participação de um período específico da reunião e ao pós-Conselho. Esse é um legítimo exercício de Protagonismo, no qual os estudantes se colocam a serviço da melhoria dos resultados de aprendizagem de sua turma, confirmando sua atitude solidária em não ser indiferente e fazer parte da solução dos problemas identificados.

MONITORES DE TURMA

2ª Série A

Júlio César

Larissa

O que são os alunos monitores?

O Programa Aluno Monitor oportuniza aos estudantes da rede pública estadual de ensino, com domínio em conteúdos específicos de diferentes componentes curriculares, a atuarem como monitores auxiliando estudantes por meio da orientação e condução de grupos de estudo e no desenvolvimento de atividades de reforço escolar, objetivando a melhoria da aprendizagem e a valorização do protagonismo dos estudantes, tornando-os agentes colaboradores no processo de aprendizagem dos colegas. Os alunos monitores são indicados pelos professores.

Sob a supervisão de professores dos diversos componentes curriculares, as ações do Aluno Monitor compreendem desde a revisão de conteúdos até estudos preparatórios para avaliações. Tem como objetivo auxiliar na aprendizagem de estudantes que apresentam dificuldades na leitura, produção escrita e interpretação, bem como possibilitar o levantamento de hipóteses, a percepção de diferentes pontos de vista, na resolução de problemas e no entendimento dos desafios propostos dentro dos componentes curriculares.

🤔