Regimento escolar

O Regimento Escolar é o documento que normatiza o funcionamento pedagógico e administrativo das instituições de ensino, orientando o desenvolvimento do trabalho a ser desenvolvido no ambiente escolar. Ele é a “lei da escola”, pois regula o funcionamento da instituição de ensino. Isso porque é por meio dele que toda a legislação educacional, da Constituição Federal até os Pareceres Normativos do Conselho Estadual de Educação, passando pelas Deliberações e Resoluções da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), chegam até o âmbito escolar, onde os preceitos são institucionalizados no Regimento Escolar. Desta forma, o “regimento disciplina toda a organização e funcionamento da escola, definindo-a enquanto instituição educativa” (PARANÁ, 1999, p. 10). É por meio do Regimento Escolar que são estruturadas, definidas e normatizadas as ações do coletivo escolar.

Fonte: Gestão em Foco

Confira abaixo o Regimento Escolar do Colégio Estadual Curitiba - EFM - Educação em Tempo Integral

Regimento Escolar

Regimento E E Curitiba.pdf

Adendo de acréscimo e alteração do regimento escolar

Adendo do Regimento E E Curitiba.pdf

Colégio Estadual Curitiba

Até o ano de 2022 o Colégio Curitiba era "Escola Curitiba". Com a oferta do Novo Ensino Médio em Tempo Integral, a partir do ano de 2023, nos tornamos Colégio Curitiba.

Confira nossa história aqui.

Somos Paraná Integral

Oferta Educação em Tempo Integral para instituições com turmas de ensino fundamental e/ou ensino médio em turno único, com uma Matriz Curricular composta da Base Nacional Comum Curricular e de componentes da Parte Diversificada, visando à formação do estudante em suas múltiplas dimensões.