Educação em Tempo Integral

Qual o objetivo da Educação em Tempo Integral?

A Educação em Tempo Integral do Paraná tem como principal objetivo ampliar tempos, espaços escolares e oportunidades de aprendizagem, contemplando uma nova organização pedagógica do tempo escolar, que visa garantir da formação integral dos estudantes, bem como o seu Projeto de Vida, levando em consideração suas especificidades, sua história e sua cultura.

Atualmente a Educação em Tempo Integral atende cerca de 21 mil estudantes em todo o Estado por meio da oferta mista em instituições de ensino com turmas de Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio e instituições de ensino que ofertam o Programa Paraná Integral. Propõe um currículo integrado, organizado em uma Matriz Curricular, que conta com Componentes da Base Nacional Comum e componentes curriculares da parte diversificada, cujos fundamentos conceituais, metodológicos e avaliativos possibilitam aprendizagens significativas.

Como funciona os horários e a alimentação dos estudantes?

Os estudantes das instituições de educação Integral passam nove horas diárias nas intuições de ensino, dedicando tempo a aulas, atividades extras e intervalos. São servidas cinco refeições durante o período em que estão na instituição.

As escolas integrais contam também com um programa de Tutoria entre professores e estudantes, além dos Clubes de Protagonismo, equipes para estudo de temas de interesse dos estudantes, gerenciadas por eles mesmos.

Para as escolas do Paraná Integral, outro destaque é a permanência do corpo docente e da equipe gestora e pedagógica em dedicação exclusiva. Os professores ministram as aulas apenas em uma instituição, cumprindo as 40 horas semanais na mesma escola.

Fonte: SEED

Conheça nosso colégio

Siga o perfil oficial do Colégio Estadual Curitiba - Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral.

Venha para o colégio do futuro!

📖🧑🏾‍💻🧑🏼‍🎨⚽️🏓🧑🏼‍🌾🪁🧑🏻‍🔬🎼👩🏽‍🏫🏫

Siga-nos no YouTube